segunda-feira, 31 de julho de 2017

Dica de livros

Olá, como prometido, estou aqui para falar sobre o livro A Coisa do Stephen King.

Olhando as publicações passadas, só dei dicas de livros dele! Haha.



Nunca tinha lido livro de terror. Apesar de já ter lido outros livros do Stephen King, nenhum deles era de terror.
Sou medrosa, não gosto de filmes de terror ou qualquer coisa do tipo, principalmente se envolve espírito. Não é pra mim.
Mas resolvi dar uma chance para A Coisa. Como vai sair o remake do filme no dia 7 de setembro desse ano e o livro estava na promoção, pensei "por que não? o máximo que pode acontecer é eu não terminar de ler o livro".
E que livro enorme. tem mais de mil páginas (1104 páginas pra ser exata).

Comecei a ler final de março, pensei que até setembro eu deveria ter terminado ele e, se tivesse gostado, poderia ir assistir o filme.
Mas que ilusão. Em 1 mês terminei de ler. Devorei (desculpa o trocadilho) o livro. Não tinha como ficar sem saber o que ia acontecer em seguida.

O livro conta a história de 7 pessoas em duas fases, crianças e adultos, que ocorre paralelamente, enfrentando seus piores medos.
O terror está sempre presente no livro, não é algo secundário, porém a amizade e o amor entre essas sete crianças também é algo fundamental e presente o tempo todo.
É a luta do bem contra o mal na sua versão mais pura, na visão de crianças. Elas não conseguem ignorar o que vem acontecendo de errado em Derry, elas querem lutar contra aquilo, apesar de todo o medo presente.

Os Otários, como eles são conhecidos, são crianças excluídas, que sofrem bullyng mas que encontram a si mesmas quando estão juntas. Temos o Big Bill, Ritchie Boca de Lixo, Eds, Stan, Bola de Feno, Mike e Bev.
Pra mim, o melhor deles é o Ritchie. 

Quanto ao ponto negativo do livro, há uma cena mais pro final do livro que me decepcionou. E pelo que andei pesquisando, 99% dos leitores também não gostaram. Mas duas paginas entre 1104 não podem estragar o que já havia sido contado.


E logo deve sair o filme, que foi a minha inspiração para comprar e ler o livro.
Estou super ansiosa para assistir e com um pouco de medo, acho que vai ser apavorante. Mas vou encarar para ver esses personagens em carne e osso. Torcendo para que aquela amizade e amor estejam presentes além de todo o terror.



trailer

Várias cenas importantes no trailer. Adorei o braço do Eddie onde o "s" de "loser" foi substituído por um "v" de "lover". Pennywise parece aterrorizante. O elenco infantil parece ser ótimo.

Já foi anunciado que vai ter um segundo filme focando na fase adulta com flashbacks da infância. 
Se vai ter flashbacks no segundo filme fico me perguntando, até que ponto A Coisa vai ser revelada nesse primeiro filme? Pois se entregarem muito, o segundo filme perde a graça.

Também sei que saiu um telefilme (acho que isso?) nos anos 90. Assisti mas não curti. Principalmente a fase adulta, não rolou pra mim. As crianças até que foram legais, mas eles adultos não deu. Vamos ver como vai ser essa nova adaptação.

É isto. Qualquer hora volto com outra coisa que chamou minha atenção.
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário