quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O primeiro de muitos (ou não).


Hoje pela primeira vez tive vontade de criar um blog.

Vou colocar aqui tudo que me interessa, que estou assistindo, escutando, lendo, fazendo ou que achei interessante.
Se os meus interesses agradarem mais alguém, por favor, seja bem vindo.

Para começar nada melhor do que algo que eu mesma estou fazendo. ENCADERNAÇÃO.
Um dia vi um caderno lindo costurado a mão e achei super interessante. Sempre adorei cadernos, canetas, post it e tudo relacionado à material de escritório.
Até que conheci a Eduk e descobri que eu poderia aprender a fazer também.
A Eduk é um site que tem cursos de várias coisas. Artesanato, comida, fotografia, estética, entre outros. É muito interessante.

Assisti as aulas e me interessei. Aí veio o problema "onde encontrar os materiais aqui em Porto União da Vitória?" Sim, apenas pela internet.
Comprei quase todo material online, sem nunca ter visto ou sem ter certeza se era aquilo mesmo que eu precisava. Tinha material que eu nunca tinha escutado sobre, nem mesmo tinha ideia do que era. (papelão holler? oi?) Por sorte acertei em 99% da minha compra e comecei a fazer porta post it, por ser menor e menos trabalhoso.


Aos poucos fui evoluindo e atualmente estou produzindo um álbum de fotos para dar de presente de aniversário para uma amiga. Ainda está no meio da produção mas já posso adiantar que vou gostar do resultado.






Falta costurar as folhas, mas vai ficar legal.


Acho que a melhor coisa sobre a encadernação foi descobrir um hobby diferente de assistir filmes, doramas, kpop e ler livros.

4 comentários:

  1. Olha só, a Bru virou blogueira \o/
    Espero que seja o primeiro de muuuuuitos posts!!!

    E que encadernações lindas! Eu sempre gostei de ‘transformar’ as capas dos meus cadernos, utilizando a técnica de colagem de papel. Mas só usava materiais que tinham em casa mesmo, ou na papelaria mais próximas. Um dia fiz uma capa de uma agenda usando recortes de revistas com cenas clássicas de filmes hollywoodianos. Fiz uma montagem bem divertida, colei com cola e finalizei com papel contact. Pena que joguei a agenda fora rs. Mas enfim, adorei o blog e aguardando os próximos posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá!! \o/
      É tão gostoso lidar com essas coisas né? É uma terapia. E que pena que você jogou fora, queria ver! hahaha
      E quanto ao blog, não sei nem fazer template ou qualquer outra coisa, to usando modelo pronto pra tudo. Mas com o tempo vou melhorando e vou fazer algumas coisas lindas igual você faz.. hahaha :)
      E volte sempre!!

      Excluir
  2. Bruna, é muito legal ter um blog e poder se expressar e compartilhar um pouco de você para as pessoas. Gostei do seu blog. Vou entrar sempre.

    Já tive vários blogs desse mesmo tipo que você, mas sempre parava. Quem sabe um dia eu volte a escrever.

    Amei o seu trabalho de encadernação. Achei super fofo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas! Ta meio parado por aqui, mas de vez em quando eu atualizo ele. hahaha.
      E volte a fazer um blog, é tão gostoso! :)

      Excluir